5 Características do Barbeiro/Cabeleireiro com Agenda Cheia

Ter uma agenda concorrida é o objetivo de qualquer profissional do ramo de beleza que busca uma carreira de sucesso. A conquista desse objetivo, contudo, vai além da dominação da técnica de corte, não acontece do dia para a noite, mas pode ser alcançada com flexibilidade, resiliência e criatividade.

Para te ajudar na conquista de uma agenda lotada, fizemos uma pesquisa e levantamos as 5 estratégias de maior sucesso para a conquista de uma agenda cheia. 

1. Desenvolva autoridade no assunto

Segundo o Sebrae, o marketing de autoridade é tendência em todas as áreas de atuação. Aqui na Pivot Point sempre damos essa dica: conheça as tendências na área de beleza! Ter conhecimento sobre sua área de atuação pode te ajudar na construção de um relacionamento de confiança com seu cliente.

Busque sempre por informações relevantes em blogs, revistas, jornais e perfis de influenciadores. Nunca é demais saber o que está acontecendo no mundo da beleza aqui no Brasil e no resto do mundo.

2. Faça networking em eventos e cursos

Ter uma boa rede de contatos é uma estratégia que se mostra eficiente para conquista de sucesso profissional e é comum a maioria das carreiras. Quando o assunto é beleza, não é diferente. Conexões verdadeiras podem te ajudar a conquistar visibilidade.

Uma boa forma de construir networking é frequentar eventos e cursos. Faça com frequência o levantamento dos eventos e cursos que mais te interessam, planeje-se financeiramente e reserve espaços na sua agenda para investir em uma rede de conexões relevante.

3. Invista em marketing pessoal

Frequentar os melhores eventos de beleza, ter uma rede de contatos extensa e não divulgar isso para seus clientes é um pecado que os profissionais de sucesso não cometem.

Seja sua marca, valorize sua trajetória profissional e divulgue para todos seus clientes como você enxerga, pensa e cria. Existem diversas redes sociais disponíveis para divulgação do seu trabalho: Instagram e Tik Tok estão em alta no momento, mas você também pode explorar outras ferramentas, como: Snapchat, Tumblr, Pinterest, Youtube, Vimeo, Periscope, Blogspot, Linkedin, Twitter, dentre outras.

4. Proporcione um ambiente acolhedor

Segundo pesquisa da WGSN, em 2022 as pessoas estão em busca de conexão humana e priorizam estabilidade. Além disso, a busca por um estado zen também é uma tendência no comportamento do consumidor.

Nesse contexto, é preciso adaptar seu atendimento para acolher a essas novas demandas do mercado consumidor. Pense em formas criativas para tornar o momento do seu atendimento em uma experiência acolhedora e relaxante.

Pivot Point é líder em Educação Continuada

Vimos que investir em cursos profissionalizantes é um dos passos para a conquista de uma agenda lotada. A Pivot Point é líder em Educação Continuada para hairstylists no Brasil e no mundo. Acesse nosso site, confira a agenda de cursos presenciais e online, nos siga no instagram, e comece já a investir em sua carreira.