5 Dicas de filmes/séries para relaxar e se inspirar
Há décadas o "universo da beleza" desperta interesse através das telas. Começou aos poucos, no cinema, com personagens marcantes que encantavam com seus talentos nos penteados ou maquiagens. Depois viraram o próprio tema dos filmes, novelas, seriados...
Com o tempo as pequenas telas de celulares é que mais aproximaram o público deste conteúdo. Através das redes sociais ou o próprio youtube infinitos tutoriais servem de passatempo e até inspiração para profissionais.
Mais recentemente, as séries ganharam espaço e serviços de streaming lançaram novos títulos relacionados ao tema.Por isso, a Pivot Point, que está sempre antenada nas novidades, vai indicar os títulos que vem fazendo sucesso!
- Felicidade por um fio (Filme - Netflix)
A comédia romântica conta a história de Violet Jones, uma publicitária perfeccionista que não se permite errar. Bem-sucedida, ela considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão amorosa, ela resolve repaginar o visual e, por um erro químico capilar, acaba raspando o cabelo. É aí que ela começa uma fase real de autoconhecimento e em busca do amor próprio em primeiro lugar, para então reorganizar a sua vida e aprender a amar e a se dedicar a uma outra pessoa. A aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligada à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.
- Hair Love (Curta-metragem - Youtube)
Hair Love é um curta-metragem, de menos de 7 minutos, que acompanha a história de um homem que precisa pentear os cabelos da filha Zuri, de sete anos, pela primeira vez. A menina tenta pentear sozinha enquanto assiste a um vídeo de instruções e, por isso, o pai resolve ajudá-la. Premiado no Oscar 2020, conquistou o mundo com uma mensagem positiva de afeto e autoestima. Estrelado por uma família negra, ele retrata de forma bem-humorada, os dilemas de um homem para exercer a paternidade, com pentes, grampos e cremes, contra os cachos de sua filha. O sucesso foi tanto, que em julho, a HBO Max, serviço de streaming do canal HBO, anunciou que vai produzir a série 'Young Love', com 12 episódios, baseada em Hair Love.
- A vida e história de Madam C. J.
Walker (Minissérie –
Netflix)
Baseada em fatos reais, a minissérie de 4 episódios conta a história de Madam C.J. Walker, ativista social e primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna. Depois de anos trabalhando como lavadeira e ganhando muito pouco pelo trabalho árduo que fazia deu a volta por cima. Tornou-se uma grande empreendedora por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras. A trama é ambientada no início de 1900, poucos anos depois da libertação dos escravos, mas ainda com muito racismo enraizado na sociedade. A minissérie retrata a história com leveza sem deixar de lado a intensidade dos problemas dos negros do país, que não eram levados a sério e, em casos mais graves, corriam o risco de serem assassinados ou linchados.
- Euphoria (Série – HBO)
A série conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio que precisam lidar com diferentes situações típicas da idade como: drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade. Apesar do enredo, a série tem servido de inspiração para maquiadores, artistas e pessoas comuns. Pois, as protagonistas da trama usam maquiagens inusitadas e cheias de inovação. Ao assisti-la é possível desfrutar do incrível trabalho da beauty artist Doniella Davy, famosa pelos looks que posta no Instagram.
- Sweeney Todd: O Barbeiro
Demoníaco da Rua Fleet (Filme – HBO)
Um musical de terror! A contradição é uma das principais características desta história triste e fúnebre, narrada através de canções - normalmente ligadas à momentos de alegria e euforia. O filme conta a trajetória de vingança de Benjamin Barker, interpretado por Johnny Depp, que passou 15 anos afastado de Londres após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade como Sweeney Todd e decide ir à sua antiga barbearia, que agora é uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett. Com seu apoio, Todd volta a trabalhar como barbeiro na sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha. O objetivo é atrair Turpin até sua cadeira, para que possa assassiná-lo enquanto o barbeia com o fio rente ao seu pescoço. Até lá, vai eliminando qualquer um que ouse aparecer em busca dos seus serviços.