Fluffy hair: conheça essa tendência de corte sucesso no TikTok

Tendências vão e voltam de tempos em tempos, o fluffy hair é exemplo disso. Sucesso no TikTok, o corte de cabelo é inspirado nos cortes dos anos 1990 e tem como característica marcante camadas volumosas.

Se você quer saber mais sobre essa tendência, continue a leitura e descubra o que é fluffly hair, para quem é indicado e como fazer esse corte que promete bombar nos salões brasileiros em 2023. 

O que é fluffy hair? 

Corte de cabelo feito em camadas, para conferir volume e movimento aos fios de cabelo, pode ser feito nas versões curto, médio e longo.

Facilmente confundido com o shaggy hair, ele se diferencia principalmente na finalização. Isso porque o fluffy hair deve ser volumoso da raiz às pontas, diferente do shaggy hair, que tem pontas desfiadas e sem volume.

Saiba mais: PASSO A PASSO - SHAGGY HAIR - Educadora Camila Salles.

Para quem é indicado o corte fluffy hair?

As camadas do corte, que lembram os cortes dos anos 90, têm tudo a ver com ressaltar o volume e são ótimas para cabelos grossos, proporcionando um glamour fofo e sem esforço.

Além do volume, característico do corte, a linha visual também é bem marcada e varia conforme o gosto do cliente. Além disso, o corte é tão adaptável que faz sucesso entre homens e mulheres.

Como fazer cabelo fluffy?

Em primeiro lugar deve-se alinhar com a cliente a altura da parte mais curta do corte, ela varia conforme o desejo do cliente. Você também pode definir isso com base nas formas do rosto cliente, porém, para isso, deve entender a teoria do visagismo.

Saiba mais: Saiba como o visagismo pode ajudar a encontrar o corte ideal para seu cliente.

Depois de estabelecer a altura do corte, é a hora de fazer a divisão do cabelo e a marcação de uma linha de corte estável. O corte deve ser trabalhado a 90º da cabeça, com dedos perpendiculares.

Inspirações de cabelo fluffy

Para te inspirar nessa tendência, confira a seguir o fluffy hair em cabelos com diferentes comprimentos e texturas, em homens e mulheres.

Mas não pare por aqui, o TikTok está lotado de vídeos com pessoas exibindo o corte e mostrando a versatilidade da finalização.

  1. Feminino médio com franja curta

​2. Feminino longo em fios ondulados

3. Feminino curto em fios cacheados

4. Fluffy hair em homens ​

Pivot Point é líder em educação continuada para hairstylists no Brasil e no mundo

O módulo 1 do curso Design de Corte Feminino aborda os 7 procedimentos mais adequados para a execução de um corte:

  • Formas: sólida, graduada, em camadas aumentadas, em camadas uniformes;
  • Divisões: horizontal, vertical, em pivô, convexo, concavo, diagonal para frente e diagonal para trás;
  • Distribuição: natural, perpendicular, variável e direcional;
  • Projeção: natural, baixa, média, alta e de 90º;
  • Tipo de corte: paralelo e não paralelo;
  • Linha de corte: móvel, estável e múltiplas estáveis;
  • Texturização: despontado, afinamento, navalhar, picotado, desfiado, peeling, arqueamento.

    O Barber Edition, é o curso da Pivot Point com foco ainda no know-how e técnicas de barbearia, desenvolvendo sua habilidade para planejar os cortes masculinos. Você estudará em detalhe técnicas, como: grooming, técnicas "sobre-pente", gradação "fade", "razor part", "undercut", "faux hawk", entre outras habilidades especiais para cortes masculinos.