MITOS E VERDADES SOBRE O CABELO NO VERÃO
Sal e cloro danificam o cabelo
Verdade. Sal e cloro colaboram para a perda de umidade e diminuição da resistência da fibra capilar. Segundo a educadora Camila Salles, molhar o cabelo antes de entrar no mar ou piscina é uma ótima opção para diminuir o dano, pois o cabelo já molhado absorve menos da água clorada ou salgada.
Cabelo não cresce no verão
Mito. Muito pelo contrário, o aumento da ação de hormônios e da circulação sanguínea na superfície da pele durante os meses mais quentes são responsáveis por um boost no crescimento do cabelo nessa época do ano. Pesquisas apontam que o cabelo pode crescer até 15% mais durante o verão.
Leave-in com proteção solar tem que ser reaplicado a cada duas horas
Verdade. O uso de um leave-in com proteção solar é essencial para a manutenção de um cabelo saudável no verão, já que a exposição aos raios solares pode danificar as cutículas da fibra capilar. Mas a especialista Camila Salles alerta: para funcionar de forma adequada, o leave-in deve ser reaplicado a cada duas horas.
Óleo capilar deve ser evitado no verão
Mito. A ideia de unir óleo a dias quentes e ensolarados pode até passar uma sensação estranha à primeira vista, mas a verdade é que um bom óleo capilar pode te ajudar a manter os fios nutridos e com uma aparência incrível durante todo verão. O importante é sempre utilizar o produto no comprimento dos fios, evitando o couro cabeludo, já que é onde produzimos a hidratação natural dos fios de cabelo.