Por que Hair Designer? Entenda a influência da Bauhaus na metodologia Pivot Point
A Bauhaus, escola de design que inspira a metodologia Pivot Point, abriu as suas portas há exatos 103 anos. No dia 1º de abril 1919, começavam na sede os estudos que misturavam teoria e técnica.
Para não deixar esse dia passar em branco, preparamos esse texto pra você entender melhor a metodologia Pivot Point e como ela pode te ajudar a construir uma carreira de sucesso como hair designer.
Segue o fio que você saberá mais sobre a origem da palavra design, os motivos por que defendemos o conceito de hair designer e as influências da Bauhaus nisso tudo.
Afinal, o que é design?
De acordo com estudo publicado pela PUC Rio, o termo design, no Brasil, é apropriado da língua inglesa e é conceituado de diferentes formas, mas majoritariamente significa: planejar e dar forma a um projeto, utilizando diferentes técnicas e matérias-primas.
Por que hair designer?
Para nós da Pivot Point, cabelo é matéria-prima e os elementos: forma, textura e cor são peças-chave para a elaboração de um projeto de design de cabelo. Entendemos que um hair designer é o profissional que planeja e cria a partir de um conjunto de técnicas com o objetivo de valorizar a beleza de um rosto e seguir tendências.
Bauhaus e Pivot Point
A Pivot Point nasceu em Chicado, em 1962, tem uma metodologia que mistura o viés metodológico científico e a inspiração da criatividade artística. Inspirada pela escola Bauhaus, defendemos que é possível ver, pensar, criar e adaptar cortes, penteados e cores com base em técnicas.
Saiba mais sobre nossos cursos acessando o site.